Ouvidoria no Whatsapp – Mais um canal de atendimento disponível

Agora você pode entrar em contato com a Ouvidoria do Município de Guaíra por intermédio do aplicativo WhatsApp para se manifestar em relação aos serviços prestados por qualquer secretaria.

O número é o (44) 3642-9958, nele o atendimento é realizado exclusivamente por mensagem de texto e áudio, de segunda a sexta-feira em horário comercial, não recebendo ligações.

O objetivo, mais uma vez, é facilitar o acesso aos munícipes.

Em 2018 o Município disponibilizou o telefone padrão 156.

Além do aplicativo, os registros podem ser realizados pessoalmente na Ouvidoria, via carta, telefone ou ainda por meio do formulário disponível no site da Prefeitura.

Independente do canal de registro, todos os atendimentos da Ouvidoria passam pelo mesmo fluxo.

Independente do canal utilizado pelo usuário, o tratamento da informação é a mesma.

A Ouvidoria registra a manifestação, categoriza, faz a triagem do assunto e, quando necessário, encaminha para a área específica.

As manifestações podem ser de elogio, sugestão, solicitação, reclamação e denúncia. Cada um dos tipos de manifestações tem um fluxo.

O retorno da solicitação é realizado em até 30 dias (prorrogáveis), em razão de algumas situações as demandas são encaminhadas às áreas específicas citadas na manifestação.

As solicitações podem ser feitas de forma anônima, sem identificação alguma.

Nesse caso as manifestações serão aceitas somente em caso estejam escritas de forma bastante clara, explicando o fato em si, com endereço, nomes dos envolvidos e, de preferência, com envio de documentos comprobatórios.

Caso contrário a manifestação será arquivada.

Os contatos para registrar uma manifestação são:

Sites: Site da Ouvidoria ou 156

E-mail: ouvidoria@guaira.pr.gov.br

Telefone: Disque 156 ou 44-3642-9958.

Presencialmente ou carta:

Ouvidoria Municipal

Paço Municipal (1ºandar)

Avenida Coronel Otávio Tosta nº 126, Centro.

Guaíra – PR CEP 85.980-000

Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 07:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00

Sobre a Ouvidoria

A finalidade é oferecer um espaço ao cidadão para que possa fazer uma comunicação verbal ou escrita que demonstra elogio, reclamação, sugestão, denúncia ou solicitação de providências da administração municipal, sobre atos considerados ilegais comissivos ou omissivos, arbitrários, desonestos, indecorosos, que contrariem o interesse público, praticados por servidores ou agentes públicos do município de Guaíra.

É um canal fundamental de comunicação entre a sociedade e a Prefeitura Municipal de Guaíra.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *