Presos – PF prende 10 pessoas envolvidas com tráfico internacional de drogas, em Guaíra

A Operação da Polícia Federal deflagrada ação contra uma organização criminosa em Guaíra, que terminou com 10 presos – oito presos que já eram alvos, um estava foragido e outro preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (15), no Oeste do Paraná.

As investigações foram iniciadas em junho deste ano após a descoberta de que um imóvel rural, situado á beira do Lago de Itaipu, estaria sendo utilizado com frequência para a retirada e estocagem de ilícitos vindos do país vizinho.

As atividades criminosas eram divididas, sendo que uma parte dos investigados, se dedicava ao contrabando e descaminho de produtos eletrônicos, agrotóxicos e equipamentos médicos (aparelhos de endoscopia, ultrassom, etc.) e a outra parte se dedicava ao tráfico de drogas e armas.

Durante os últimos quatro meses essa organização criminosa perdeu o equivalente a R$ 4,2 milhões em produtos ilícitos que foram apreendidos pelas autoridades, dando assim a dimensão das cifras movimentadas

Ao longo dos cumprimentos foram apreendidos 26 carros, duas armas de fogo, seis barcos, um jet sky e três volumes de produtos eletrônicos.

Durante as buscas em um das casas, os policiais encontraram R$22 mil em espécie.

Três imóveis foram sequestrados e toda a documentação encontrada será anexada ao inquérito de investigação.

Os presos serão ouvidos e encaminhados à carceragem ficando à disposição da Justiça.

A apuração dos fatos segue para tentar identificar outros envolvidos.

WhatsApp – Portal Voxnet – Guaíra PR – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *