Redução – Com fim de contratos de concessão, TCE-PR recomenda redução nas passagens de ônibus

Redução – Com fim de contratos de concessão, TCE-PR recomenda redução nas passagens de ônibus

Contratos de pedágio terminam no final de novembro.

Órgão também questionou capacidade do governo estadual assumir atendimentos médicos e serviços de guincho nas rodovias enquanto novas concessionárias não assumem os trechos.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou, nesta quarta-feira (17), uma série de recomendações ao governo estadual relacionadas ao fim dos contratos de concessão das rodovias do Paraná.

As concessões se encerram ao final de novembro e, até que as novas empresas sejam escolhidas e assumam os contratos, as cancelas de pedágio ficarão abertas, sem cobrança.

Por isso, segundo o relatório aprovado por unanimidade pelos conselheiros, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) deve fazer um plano de contingência prevendo a redução dos preços das passagens intermunicipais de ônibus.

“Devem ser revistas as tarifas de transporte intermunicipal e interestadual, já que não teriamos mais esse custo de transporte”, afirmou o conselheiro Fernando Guimarães, responsável pelo relatório.

Segundo o tribunal, a redução deve acontecer no mesmo dia do encerramento dos contratos.

O TCE-PR também recomendou que seja realizada uma padronização nas praças de pedágio, com sinalização e iluminação adequadas.

Portal Voxnet – Via g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/wwport/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107