Regate – Sucuri é socorrida por biólogo em poça de lama durante incêndio

Regate – Sucuri é socorrida por biólogo em poça de lama durante incêndio

Devido ao incêndio, a cobra estava com estresse físico e após ter sido resgatada foi transferida para outro local próximo a um rio.

Uma sucuri foi socorrida por um biólogo em uma poça de lama durante um incêndio no Parque Estadual Encontro das Águas, que fica na região do Pantanal, em Mato Grosso.

Depois de ter sido resgatada, no dia 5 deste mês, a cobra foi medicada e levada para outro local com água e alimentação acessível.

De acordo com o biólogo do SOS Pantanal, Gustavo de Carvalho Figueirôa, a equipe e o Corpo de Bombeiros estavam próximos à Transpantaneira combatendo um incêndio entre os dias 3 e 4 deste mês.

Na sexta-feira (3), houve uma chuva rápida na região com trovoadas e que pode ter sido a causa do foco de incêndio próximo a poça de lama onde estava a sucuri.

O biólogo acredita que o incêndio começou devido a um raio que deve ter caído na região.

No sábado (4) a equipe chegou na área para apagar as chamas que já estavam a aproximadamente 50 metros do lago da sucuri e toda a vegetação estava seca.

Gustavo contou que nesse lago viu uma surucucu e outra sucuri entrando no lago, mas que não aparentavam estar com queimaduras.

“Eu pensei que se ela estava entrando no lago então ainda tinha água e ela iria se refrescar”, contou.

Após o ocorrido, uma equipe do Grupo de Resgate de Animais em Desastre (GRAD) capturou a sucuri para aplicar uma medicação para o estresse e soltou ela no rio novamente.

“Foi um caso de sucesso, a gente conseguiu resgatar ela.

Foi um alívio, sentimento de que qualquer vida vale a pena e para aquela sucuri fez toda a diferença”, contou.

Portal Voxnet – Via G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *