Saúde – 5 doenças de pele que você precisa ficar de olho

Você sabia que existem mais de 70 tipos diferentes de doenças de pele? Esses são dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Desde doenças simples até casos mais complexos, essa longa lista nos mostra que devemos ficar muito atentos e cuidadosos com a nossa pele.

Não é para menos, pois a pele é o maior órgão do corpo humano, e é justamente uma das partes que mais fica exposta.

Principalmente aqui no Brasil, país tropical onde temos uma cultura de exibir bastante o corpo como forma de enfrentar as altas temperaturas.

Dermatite

É uma doença muito comum quando se fala no assunto.

E já que esse órgão, responsável por dar cobertura a todos os outros, é frequentemente exposto, ele acaba se tornando bem suscetível.

Melasma

É quando manchas escuras aparecem na pele, geralmente no rosto. Mulheres têm mais propensão a desenvolvê-lo do que os homens.

Urticária

Identifique o que está causando a urticária para obter o melhor tratamento. (Imagem: Prostock-Studio/iStock)

A urticária é marcada por uma extrema e desconfortável coceira, manchas vermelhas e regiões inchadas (os vergões), em crises, que vão e voltam.

Os motivos do seu surgimento podem ser vários.

Micose

Provenientes de uma infecção por fungos, a micose também aparece no couro cabeludo e nas unhas. Apresenta-se de diferentes formas: pitiríase versicolor, tíneas, candidíase e onicomicose. diagnóstico.

Sarna

Engana-se quem pensa que só os animais têm sarna. A escabiose, ou sarna humana, é um tipo que acomete e se propaga apenas entre humanos.

WhatsApp – Portal Voxnet – Guaíra PR – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *