Tenso > Cobra de 3 metros que era alimentada por gatos é capturada em oficina

Uma cobra de três metros e com mais de 20 kg foi capturada dentro de uma oficina, na cidade de Feira de Santana, nesta quarta-feira (20).

Conforme as informações do Acorda Cidade, um suposto vídeo que estava circulando na internet que mostrava a cobra sendo alimentada por gatos, fez com que a comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acionasse as autoridades para a adoção de providências.

Segundo o técnico do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e gestor de fauna silvestre, Neilson Melo, a cobra foi encontrada na oficina e o homem que estava com a cobra contou que encontrou o animal atropelado nas imediações de Maria Quitéria.

No entanto, após exames feitos por um médico especialista, verificou-se que não havia indícios de atropelamento.

“Ele disse que pegou o animal, levou pra oficina, isso a cerca de 15 dias, e que posteriormente iria entrar em contato com a universidade ou com a Polícia Militar para fazer a entrega do animal, pois ele não sabia para quem entregar.

Retiramos o animal do local onde estava, fizemos a apreensão e levamos para uma clínica veterinária onde o especialista em animais silvestres fez a avaliação e chegamos a conclusão que não tinha nenhuma lesão proveniente de atropelamento”, destacou.

O animal será encaminhado para a sede o Inema, em Salvador, onde será definido o destino do animal.

Bahia Noticias

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *