Trote – Forças policiais são deslocadas e tudo não passa de trote

No início da noite desta segunda-feira (31), as equipes das Polícias Civil, Militar e Ambiental, deslocaram para atender uma suposta transação criminal que estaria ocorrendo em um estabelecimento comercial do tipo bar, no bairro Baixada Amarela.

De imediato as equipes deslocaram para o local indicado. Após a abordagem e em revista pessoal, com os frequentadores nada de ilícito foi encontrado, bem como nas adjacências daquele lugar.

Apesar de locais como bares, estarem sujeito a fiscalização rotineira das Forças de Segurança, as Polícia Civil e Militar, alertam para falsas denúncias e trotes.

A pessoa que faz a comunicação de um crime que não ocorreu, gerando a atuação de uma autoridade no intuito de investigar o falso crime, pode ser responsabilizada pelo crime de comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, e está sujeita a uma pena de até 6 meses de detenção e multa.

Além de que quando se desloca para uma averiguação, outra pessoa pode estar realmente precisando da polícia naquele momento.

A Polícia Civil trabalha agora para chegar na autora e esclarecer a situação, bem como sua responsabilização pelo ato infundado.

Fonte: Depol SH

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *