Aguarde, carregando...

Sábado, 02 de Maio 2026
Notícias/Guaira

Arrastão de Limpeza integrado intensifica combate ao mosquito da dengue e escorpião em Guaíra

Arrastão em Guaíra

Arrastão de Limpeza integrado intensifica combate ao mosquito da dengue e escorpião em Guaíra
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental e Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Diretoria de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente (SEMAIM), inicia na próxima segunda-feira, 04 de março, o Arrastão de Limpeza Integrado contra o Mosquito da Dengue e o Escorpião, na Vila Malvinas, Jardim Itaipu, Jardim Imperial e Jardim dos Pássaros e tem como objetivo eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de reduzir a proliferação de escorpiões em áreas urbanas.

Durante o arrastão, os Agentes de Combate às Endemias, juntamente com os funcionários da empresa licitada, percorrerão as residências, onde passarão de casa em casa, com orientações aos moradores e a retirada de recipientes que possam acumular água, como entulhos, objetos descartáveis e materiais inservíveis, que favorecem a proliferação do mosquito.

Para facilitar o acompanhamento da população, os locais por onde as equipes irão atuar serão divulgados diariamente por meio das mídias digitais oficiais do Município. 

Publicidade

Leia Também:

Devido à impossibilidade de prever o tempo de permanência em cada bairro, a divulgação poderá ocorrer com apenas um dia de antecedência.

A Administração Municipal reforça a importância de que os moradores fiquem atentos às redes sociais do Município de Guaíra, a fim de acompanhar o cronograma e saber o dia em que sua região será atendida pela ação.

O Município realiza sua parte no trabalho contínuo de combate ao mosquito da dengue, porém, para que os resultados sejam efetivos, é fundamental a participação e a conscientização da população. 

O combate ao mosquito da dengue e aos escorpiões é uma responsabilidade coletiva, que depende da colaboração de todos para manter a cidade limpa, segura e saudável.

Para agendamentos, denúncias ou sanar dúvidas, entre em contato com a Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, no endereço: Rua Professor Galvoso, n° 516, Centro, ou nos telefones: (44) 3642-8685 ou (44) 99704-4279.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Voxnet: Via

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Portal Vox Net

Publicado por:

Portal Vox Net

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR